Cargo: ASSISTENTE OPERACIONAL JR
Empresa: BOMFIM CARGAS E ENCOMENDAS LTDA
Descrição do Vaga: Atendimento
- Gestão das notas fiscais que retornaram da entrega (insucessos);
- Gestão das notas fiscais classificadas como Cliente retira – aguardando retirada por parte do cliente;
- Atendimento aos clientes por meio dos canais de comunicação (WhatsApp, telefone e e-mail);
- Tratativas de notas fiscais em status aguardando CTe do transportador;
- Gestão de mercadorias em negociação com o vendedor;
- Agendamento de devoluções.
Agendamento e gestão de Entregas
- Gestão dos agendamentos e ocorrências de entregas;
- Suporte ao motorista e acompanhamento das entregas;
- Contato com fornecedores e clientes para tratativas de ocorrências, custos extras e devoluções;
- Gerenciamento de pendências administrativas e autorizações de generalidades;
- Atendimento ao cliente das unidades.
Setor de Soluções
- Lançamento e tratativas de ocorrências (falta, sobra, avaria);
- Comunicação com remetente e destinatário;
- Busca de mercadorias no depósito e realização de balanços físicos (semanal e quinzenal);
- Abertura de processos de indenização e autorização de devolução por avaria;
- Análise de cargas retidas, notas fiscais apreendidas e ocorrências no sistema;
- Monitoramento junto ao SEFAZ e protocolo de notas liberadas;
- Elaboração mensal do Gestão à Vista das pendências.
Redespacho
- Monitoramento de entregas por parceiros e agendamento de coletas;
- Envio de relatórios via e-mail e cobrança de baixas e tratativas;
- Conferência de comprovantes de entrega, faturas e liberações financeiras;
- Gestão de autorizações de pagamento e atendimento às unidades;
- Elaboração e envio de performance de entrega aos parceiros;
- Controle de custos e receitas do setor.
Focal Point / Clientes Especiais
- Gestão de agendamentos e entregas de clientes estratégicos;
- Acompanhamento de ocorrências e custos extras;
- Atendimento a clientes especiais e resposta a monitoramento;
- Análise de performance e gestão financeira (liberações e autorizações);
- Controle de pendências administrativas, cadastrais e financeiras.
Prestação de Contas e Controle de Custos
- Conferência diária de prestação de contas, documentos e comprovantes;
- Emissão de relatórios de custo operacional e controle de descargas;
- Emissão de estadias e generalidades;
- Controle de contratação de diaristas/chapas;
- Relatórios quinzenais de custos (entrega, coleta, viagens);
- Gestão dos custos de armazenagem.
Outras Atividades
- Execução de tarefas correlatas ao cargo, conforme demanda operacional.
Requisitos e Qualificações:
- Ensino Médio completo (desejável cursando Técnico ou Superior em Logística ou áreas afins);
- Boa comunicação verbal e escrita;
- Organização, responsabilidade e atenção aos detalhes;
- Proatividade e disposição para aprender;
- Experiência em rotinas administrativas ou operacionais será considerada um diferencial.
Informações Adicionais:
Além de um salário compatível com o mercado, na Bomfim Cargas você terá acesso a:
- Vale-transporte;
- Vale-alimentação;
- Parceria Sest Senat – Atendimentos com alguns profissionais da área de saúde e Cursos de qualificação Profissional).
- Plano odontológico – Odonto Clin;
- Rede Med – Convênio Famácia;
- Alimentação garantida – Seguro
- Day off no mês do aniversário;
- Gympass;
- Oportunidade de aprendizado e crescimento profissional;
- Ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico.
Etapas do Processo Seletivo:
- Cadastro de currículo;
- Entrevista virtual com o RH;
- Entrevista com o gestor da área;
- Processo admissional;
- Contratação.
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Se você é uma pessoa comprometida, organizada e com vontade de aprender, a Bomfim Cargas e Encomendas é o seu lugar!
Local: Maceió – AL
Data do Post da Vaga: Fri, 24 Oct 2025 22:59:35 GMT
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