Pular para o conteúdo

Assistente de Registro – Pacaraima/RR


Cargo: Assistente de Registro – Pacaraima/RR

Empresa: AVSI Brasil

Descrição do Vaga: A AVSI Brasil é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. Nos últimos anos, a Venezuela tem vivido uma forte crise, ocasionando vulnerabilidade social e um contexto de emergência humanitária que se concretiza em uma intensa migração em território brasileiro. A AVSI Brasil (www. avsibrasil. com. br) trabalha em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR (https:www. acnur. org/portugues/), para apoiar na acolhida da população venezuelana no Brasil. Cumprindo sua missão de tornar as pessoas em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária protagonistas do próprio desenvolvimento, a AVSI integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana, a Operação Acolhida. Atualmente, em sua parceria com ACNUR, a AVSI Brasil, atua em 1 (Um) centro de acolhida (abrigo) para refugiados e migrantes venezuelanos, em 2 (duas) estruturas de recepção e serviços, além de outras iniciativas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima. DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO:O (A) Assistente de registro conduzirá e orientara a equipe de Pré-documentação acerca da solicitação de refúgio e do reconhecimento de refúgio, com o objetivo de prover o maior número de informação e atendimento de qualidade. O (A) profissional deve ser capaz de liderar estratégias para otimizar o fluxo de trabalho do PITRIG, além de trabalhar em conjunto e responder o (a) Oficial de Registro. PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO:Supervisionar o desempenho da equipe nas áreas de interesse, garantindo o bom andamento das atividades. Monitorar os indicadores da área de documentação e desenvolver estratégias para otimizar os atendimentos. Acompanhar, supervisionar e oferecer suporte técnico à equipe, promovendo o bom desempenho das atividades. Fazer a gestão das equipes de documentação do PITRIG. Organizar o fluxo de trabalho e garantir que os(as) colaboradores(as) entendam e desempenhem suas atividades de forma correta. Realizar treinamentos relacionados à temática de documentação de refúgio para novos(as) colaboradores(as) e manter a equipe atualizada sobre os procedimentos. Repassar os alinhamentos da sala para o back-up em casos de férias ou descanso recuperatório, assegurando a continuidade dos serviços. Elaborar relatórios semanais com dados atualizados. Enviar relatórios diários dos atendimentos para a Oficial de Registro/Coordenação, assegurando transparência e registro. Reportar à Oficial de Registro/Coordenação sobre as atividades realizadas, desempenho da equipe e incidentes ocorridos. Reportar dificuldades e propostas para avaliação e aprovação da Oficial de Registro/Coordenação. Identificar e priorizar casos para atendimento, garantindo os princípios humanitários e o cumprimento da lei de atendimento prioritário. Apoiar na organização da população de interesse, verificando prioridades e necessidades. Identificar problemas operacionais no atendimento e propor estratégias para melhoria. Desenvolver e implementar procedimentos para organização e classificação de documentos de atendimento, garantindo seu armazenamento e conservação adequados. Auxiliar na preparação dos espaços de trabalho, assegurando o estabelecimento de espaços de apoio e espaços seguros para atendimentos. Verificar regularmente o mobiliário da sala e garantir que o material de trabalho esteja em dia (xerox, folhas, canetas). Manter um bom relacionamento com parceiros e, em especial, com a Polícia Federal. Acionar a Oficial de Registro/Coordenação para gestão de demandas oriundas do ACNUR ou FT. Supervisionar as sessões de informação realizadas no PITRIG. Participar de reuniões sempre que solicitado(a). Desenvolver outras atividades solicitadas pela Oficial de Registro.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Assistente de DocumentaçãoEmpresa:Associacao Voluntarios Para O Servico InternacionaAtividades de projetos sociais.Ramo:ONGs
(DF)

Local: Boa Vista – RR

Data do Post da Vaga: Fri, 31 Jan 2025 08:28:43 GMT

Candidatar-se a Vaga