Pular para o conteúdo

Analista Monitoramento PL

Cargo: Analista Monitoramento PL

Empresa:

Descrição do Vaga: Detalhes da VagaEscolaridade Não InformadoSegmento Não InformadoSalário Não InformadoÁrea de AtuaçãoDiversos / OutrosO que você irá fazer

  • Co-criamos soluções inovadoras em parceria com nossos clientes, combinando tecnologia de ponta, inteligência artificial e a criatividade humana.
  • Estamos na vanguarda da resolução de problemas de negócios, proporcionando impacto real em escala global.
  • Ao se juntar à Stefanini, você se torna parte de uma jornada global de transformação.
  • Estamos empenhados em criar impacto positivo não apenas nos negócios, mas também na vida de nossos colaboradores.
  • Se você procura uma oportunidade de crescimento profissional em uma empresa que valoriza inovação, respeito, autonomia e parceria, você encontra aqui! Junte-se a nós e seja parte da mudança! Atuação Presencial Escala 12×36 – 07:00 as 19:00 Responsabilidades e atribuições O que esperamos que você realize: Monitoramento de serviços e da infraestrutura física e lógica por meio de ferramentas especializadas; Diagnóstico proativo de mau funcionamento em serviços, aplicações, links, bancos de dados, servidores e demais componentes de TI; Análise de alertas/eventos de monitoração e registro de incidentes na ferramenta de ITSM conforme classificação e priorização adequada; Acionamento da equipe de suporte nível 2 para resolução de incidentes mais complexos; Escalonamento de incidentes que tenham ultrapassado o SLA para as áreas responsáveis; Gestão e controle de incidentes em andamento, garantindo cumprimento dos acordos de nível de serviço; Participação nos processos de mudança e implantações seguindo o modelo de governança de TI; Acionamento, registro de chamados e interação com operadoras de telecomunicações para tratativa de instabilidades e indisponibilidades em links; Manutenção de controles atualizados sobre as atividades realizadas, além de documentação de procedimentos e políticas da equipe; Realização de check-lists diários para verificação da disponibilidade de ambientes e serviços; Geração de relatórios de acompanhamento de indicadores e métricas para melhoria dos serviços de infraestrutura e operações; Elaboração de relatórios de passagem/troca de turno; Desenvolvimento e acompanhamento de monitoramentos por meio de dashboards; Criação e manutenção de procedimentos técnicos atualizados da equipe; Tratamento eficiente de solicitações de serviço, garantindo cumprimento do SLA e satisfação do cliente; Atendimento de solicitações de clientes internos, registrando e solucionando conforme os procedimentos de TI.
  • Requisitos e qualificações O que precisamos que você tenha de conhecimento: Requisitos essenciais: Curso Superior Completo em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas; Experiência prática compatível com a senioridade da posição; Conhecimentos em Sistemas Operacionais Linux Red Hat e Windows Server; Conhecimentos em ferramentas de monitoração, como Dynatrace, Grafana, ITM, Zabbix, entre outros; Sólidos conhecimentos em ITIL e COBIT; Conhecimentos em Ferramentas de Colaboração Microsoft; Conhecimento em conceitos de containers (Kubernetes) e orquestradores (Red Hat OpenShift); Conceitos de networking, incluindo IP, protocolos de rede, links, switches, roteadores; Experiência com virtualização (VMware), bancos de dados (SGBDs) e storages; Certificações na área são diferenciais desejáveis; Inglês intermediário (leitura e escrita obrigatórios); Perfil proativo, colaborativo, com iniciativa, comprometimento e pensamento analítico.
  • Diferenciais: Certificações na área são diferenciais desejáveis; Inglês intermediário (leitura e escrita obrigatórios); Perfil proativo, colaborativo, com iniciativa, comprometimento e pensamento analítico.
  • #LI-CR1 #LI-ONSITE Informações adicionais O que te oferecemos: Vale Alimentação ou Vale Refeição; Desconto em cursos, universidades e instituições de idiomas; Academia Stefanini – plataforma com cursos online, gratuitos, atualizados e com certificado; Mentoring; Auxílio Creche; Clube de vantagens para consultas e exames; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Clube de vantagens e descontos nos melhores estabelecimentos; Clube de viagens; Convênio para Pet; e muito mais.
  • .
  • .

Informações AdicionaisQuantidade de Vagas 1Jornada Não Informado

Local: Rio de Janeiro – RJ

Data do Post da Vaga: Thu, 20 Mar 2025 23:33:26 GMT

Candidatar-se a Vaga