Pular para o conteúdo

Analista de Suporte

Cargo: Analista de Suporte

Empresa: Solor Tecnologia

Descrição do Vaga: DescriçãoBuscamos um profissional proativo e com forte conhecimento técnico para nossa equipe de campo no Porto de Alagoas. O candidato necessita ter experiência em suporte a infraestrutura de redes e comunicação.Responsabilidades e atribuições

  • Realizar instalação física equipamentos de telecomunicações, incluindo roteadores, switches, antenas e demais dispositivos.
  • Executar manutenções preventivas e corretivas em infraestruturas de telecomunicações, garantindo a integridade e confiabilidade dos sistemas.
  • Instalar, configurar e manter sistemas de cabeamento estruturado para redes de comunicação.
  • Organizar fisicamente Data Centers (CPD) e racks, assegurando eficiência na disposição de equipamentos e cabos.
  • Documentar detalhes técnicos das intervenções realizadas, elaborando relatórios precisos de atividades.
  • Colaborar com equipes internas, como suporte técnico e projetos, para otimizar processos e garantir a satisfação do cliente.
  • Executar reparos em cabos de fibras ópticas, realizando fusões e emendas com precisão. Assim como, demais cabeamentos e conectorizações.
  • Utilizar equipamentos de teste óptico para avaliar a qualidade da transmissão e identificar falhas.
  • Realizar inspeções visuais e utilizar instrumentos de medição para garantir a integridade das fibras.
  • Configurar, instalar e otimizar sistemas de rádio comunicação, bem como, diagnosticar e corrigir problemas em equipamentos de rádio, antenas e sistemas de transmissão.
  • Executar manutenções preventivas, focando em fibras ópticas, rádio comunicação, torres, cabeamento estruturado e organização física de CPD e racks..
  • Realizar inspeções regulares em torres de comunicação para garantir a integridade estrutural e o funcionamento adequado de antenas e equipamentos cumprindo rigorosamente as normas de segurança em trabalhos em altura.
  • Alimentar ferramentas ITSM com informações atualizadas.
  • Comunicar-se por e-mail para reportar atividades e atualizações.
  • Participar de reuniões e colaborar através da plataforma Teams.
  • Conhecimento intermediário em Administração de Servidores e Active Directory

Requisitos e qualificaçõesPerfil Comportamental (Soft Skill): Proativo, Resolutivo, Analítico, Boa Fala em Público, Empático, Boa Escuta, Organizado, Negociador, Ambicioso e Motivado.Perfil Técnico (Hard Skill): Graduação em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação.
Conhecimento de ITIL, TCP/IP, redes locais e de longa distância
CNH B
Ensino Superior completo.

Local: Maceió – AL

Data do Post da Vaga: Fri, 24 Oct 2025 22:10:30 GMT

Candidatar-se a Vaga