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Analista da Qualidade


Cargo: Analista da Qualidade

Empresa: Santa Casa BH

Descrição do Vaga: Elaborar planos de ação da qualidade, dentre outras atividades. Prestar suporte às áreas na implantação, manutenção e melhorias do Sistema de Gestão da Qualidade, Licenciamento e Gestão de Riscos e Crises. Elaborar e ministrar treinamentos setoriais ou institucionais. Realizar os desdobramentos de comunicações e treinamentos sobre Gestão de Riscos, Licenciamento e Gestão da Qualidade. Realizar o acompanhamento dos riscos mapeados com avaliação dos controles, contingências e graduação do risco. Apoiar as áreas para identificar, controlar e monitorar os riscos. Implantar e manter a metodologia para atendimento de Órgãos Fiscalizadores, Gestão de Riscos e Crises da Santa Casa BH. Acompanhar e responder auditorias externas ou fiscalizações is durante auditorias ou fiscalizações (Vigilância Sanitária, SMSA, Instituições Acreditadoras-IAC’s, Ministério Público, MGHOSP, DENASUS, Conselhos e outros). Planejar e organizar para receber auditorias externas ou fiscalizações/vistorias. Participar ativamente das auditorias internas, externas, fiscalizações, visitas ou Benchmarkings recebidos pela Gerência da Qualidade, respondendo questionamento e demonstrando evidências cabíveis. Promover a melhoria dos processos da Gerência da qualidade com base na análise dos relatórios de auditoria interna, propondo e acompanhando os ajustes necessários. Participar do Planejamento, elaboração do Cronograma de atividades da Gerência da Qualidade. Cumprir o cronograma de atividades da qualidade. Planejar, organizar, realizar auditorias internas do Sistema de Gestão da Qualidade, Gestão de Riscos e Crises, Conselhos, Comitês e Grupos de Trabalho e licenciamento e registra-las conforme diretriz. Promover a melhoria dos processos da qualidade com base na análise dos relatórios de auditoria interna, propondo e acompanhando os ajustes necessários. Definir o grupo de auditores internos, utilizando-se de critérios previamente estabelecidos, a fim de torná-los multiplicadores do sistema de gestão. Treinar, orientar e acompanhar através da análise dos relatórios o grupo de auditores internos. Tabular, lançar e acompanhar mensalmente os indicadores da qualidade. Levantar, monitorar e acompanhar dados relacionados ao Sistema de Gestão da Qualidade, Gestão de Riscos e Crises e Licenciamento, possibilitando análise e implementação de ações de correção ou de melhorias. Acompanhar processos e setores de referência, participando e realizando reuniões, treinamentos, orientações presencialmente ou de forma híbrida (e-mail, space e chat do e-mail, telefone e outros). Acompanhar indicadores dos processos e participar das reuniões de Resultados, avaliando e implementando as melhorias necessárias observadas. Coletar dados, informações e evidências para apoiar e desenvolver a Análise Crítica da Alta Direção (ACAD), análise crítica do sistema de Gestão da Qualidade e Gestão de Riscos Institucionais. Elaborar e revisar as informações documentadas da Gerência da Qualidade, mantendo-os atualizados e em conformidade com a diretriz documental estabelecida. Elaborar procedimentos corporativos do sistema de gestão da qualidade, conforme normas de referência e requisitos legais aplicáveis. Apoiar a organização e atuar em ações sistêmicas relacionadas à gestão do sistema da qualidade, riscos, crises e licenciamento Emitir e armazenar registros relacionados ao Sistema de Gestão da Qualidade, Licenciamento e Gestão de Riscos e Crises. Registrar, acompanhar e inserir evidências nos Planos de ação da Gerência da qualidade, mantendo-os em conformidade com a diretriz documental estabelecida. Realizar a tratativa das ocorrências, incidentes, não conformidades no Sistema MV Estratégico, seguindo as orientações da diretriz institucional. Acompanhar a materialização de incidentes, e plano de ação e redução do impacto e melhoria. Identificar e apresentar situações com potencial de risco institucional. Contribuir para o aprimoramento da gestão de incidentes, gestão de crises e a tomada de decisão baseada no cenário de riscos e oportunidades. Participar de grupos de melhoria/trabalho e Comitês/Comissões. Acompanhar e emitir relatórios mensalmente com o status das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, Riscos e Licenciamento e compartilhar com os repectivos gestores. Realizar reuniões periódicas para repasse do status das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, Riscos e Licenciamento e compartilhar com os repectivos gestores e alta direção. Programar, acompanhar e registrar atas de reuniões e listas de presença. Realizar avaliação e publicação de informações documentadas, mantendo-as na contingência, garantindo rastreabilidade e resgate da documentação se necessário for. Gerar e acompanhar a publicação e SCM, registrando conforme diretriz institucional. Utilizar-se da Intranet-Totvs conforme diretriz institucional. Gerenciar as solicitações de melhoria e correções do Sistema de Gestão da Qualidade e sistemas pertinentes aos processos utilizados na Gerência da Qualidade. Realizar a tratativa de chamados no Sistema Gestão X, seguindo os prazos estabelecidos. Dar suporte aos usuários do SGQ, bem como, gerenciar a permissão/exclusão de acesso no SGQ e drives institucionais. Orientar as referências setoriais quanto aos processos, operacionalização e utilização das ferramentas da qualidade. Realizar abertura de Ordem de Serviço Jurídico. Coletar, avaliar e organizar evidências para responder aos órgãos fiscalizadores e auditores externos. Acompanhar e avaliar provedores (fornecedores externos). Capacitar, acompanhar, orientar novos profissionais da Gerência da Qualidade na realização das atividades. Capacitar, acompanhar, orientar e avaliar os Estagiários de Nível Superior da Gerência da Qualidade na realização das atividades. Acompanhar o processo de seleção dos Estagiários de Nível Superior da Gerência da Qualidade. Comunicar a gerência o andamento e pendências relacionadas ao SGQ, licenciamento e gestão de riscos e crises. Atualizar-se com as metodologias de gestão da qualidade utilizadas nas auditorias (ONA, ISO, NIAHO e outras). Participar das capacitações propostas pela Instituição e Gerência da Qualidade a fim de aperfeiçoar e desenvolver habilidades e competências. Desenvolver-se em assuntos referentes à gestão da qualidade, licenciamento e gestão de riscos, visitando empresas, participando de eventos externos, workshops, entre outros, visando agregar e disseminar novos conhecimentos, metodologias e ferramentas. Zelar pelos materiais e equipamentos, sob sua responsabilidade, utilizados na execução do seu trabalho, a fim de prolongar a vida útil. Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho e padrão de comportamento, cumprindo legislação vigente e normas internas. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Analista de qualidadeEmpresa:Grupo santa casaHospital geral.Ramo:Saúde/ Hospitalar
(CK)

Local: Belo Horizonte – MG

Data do Post da Vaga: Mon, 30 Jun 2025 07:40:46 GMT

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