Cargo: Assistente de T.I | Arapiraca/AL
Empresa: C E M SANTOS LTDA
Descrição do Vaga: O Assistente de TI Júnior é responsável por apoiar as rotinas de manutenção preventiva e corretiva de computadores e equipamentos, instalação e configuração de softwares, suporte técnico aos usuários e acompanhamento das demandas operacionais relacionadas a sistemas e equipamentos. Atua de forma direta na solução de problemas técnicos de baixa a média complexidade, garantindo o bom funcionamento da infraestrutura de TI e o suporte ao time e aos associados.Principais Atividades
- Suporte Técnico
Realizar manutenção em equipamentos de informática.
Executar instalação, configuração e formatação de computadores e sistemas operacionais.
Apoiar na aquisição e instalação de equipamentos.
Instalar, atualizar e analisar softwares.
Prestar suporte de primeiro nível aos usuários, esclarecendo dúvidas técnicas.
- Rastreamento e Operações
Acompanhar a abertura de chamados de instalação de rastreadores.
Apoiar parceiros na execução e envio de instalações.
Auxiliar na abertura de eventos e emissão de avisos de retirada.
Monitorar o radar de manutenção e apoiar na análise de falhas.
Auxiliar no agendamento de manutenções preventivas e corretivas.
- Atendimento ao Cliente/Usuário
Receber e responder solicitações diversas de suporte.
Encaminhar negociações básicas com parceiros referentes a instalação e retirada.
Garantir atendimento com foco na satisfação e solução ágil de problemas.Requisitos
- Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em andamento em áreas de TI).
- Experiência prévia (estágio, jovem aprendiz ou suporte de 1º nível) em manutenção de equipamentos de informática ou rastreadores.
- Conhecimento básico em instalação de softwares e sistemas operacionais.
- Habilidade em comunicação e atendimento a usuários.
- Organização para lidar com demandas múltiplas, prazos e rotinas simultâneas.
Diferenciais
- Cursos técnicos ou certificações em TI (ex.: Montagem e Manutenção de Computadores, Redes, Windows Server, Linux).
- Vivência com ferramentas de monitoramento de chamados e suporte (GLPI, Zendesk, Service Desk).
- Conhecimento básico ou interesse em Business Intelligence (BI) – Power BI, Looker Studio etc.
- Experiência anterior em suporte de rastreamento veicular.
Local: Arapiraca – AL
Data do Post da Vaga: Wed, 24 Sep 2025 00:58:26 GMT
Candidatar-se a Vaga