Pular para o conteúdo

Pessoa Estagiária em Comunidades com foco em Atendimento – Sapiens Parque

Cargo: Pessoa Estagiária em Comunidades com foco em Atendimento – Sapiens Parque

Empresa: Impact HUB

Descrição do Vaga: O Impact Hub é uma plataforma de inovação e impacto que tem a missão fomentar uma sociedade justa e sustentável onde os negócios e o lucro estão a serviço das pessoas e do planeta. Esse mundo é apenas possível através das realizações combinadas de indivíduos compassivos, criativos e comprometidos, focados em um propósito comum.Somos uma organização brasileira localmente enraizada e globalmente conectada. Aceleramos inovações de impacto e construímos comunidades empreendedoras para gerar impacto positivo em escala desde 2005. A rede global do Impact Hub é formada por mais de 75 mil membros, em 111 cidades em todo mundo e 66 países – regiões com perfis, desafios e realidades diferentes. Você estará atuando nas nossas iniciativas que partem das regiões de São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.Amparados pelos nossos valores, coragem, colaboração e confiança, fomentamos a cultura de segurança psicológica e acreditamos que um ambiente diverso e inclusivo é o único caminho possível para o futuro que queremos construir.Essa oportunidade atua em um dos pilares principais do Impact Hub Floripa, o atendimento e recepção dos nossos membros de forma humanizada e personalizada, colocando em prática a Arte de Anfitriar, uma das maiores bases da metodologia de Gestão de Comunidades do Impact Hub. Através do atendimento ao cliente a pessoa estagiária fomentará a cultura de comunidades, o sucesso e retenção de clientes, e a qualidade e experiência incrível.Além disso, a pessoa terá suporte de um time incrível e atuará em todas as atividades que envolvem a experiência de uma comunidade vibrante e sua expansão.Agora é o momento de se juntar a um ambiente de trabalho inspirador com uma equipe talentosa e engajada. Você aceita o nosso desafio?Principais responsabilidades e desafios:

  • Atender e anfitriar presencialmente os membros e futuros clientes do coworking e espaços de eventos, exercendo funções como:
  • Explicar o funcionamento e regras do espaço;
  • Apresentar o espaço para visitantes;
  • Auxiliar nas reservas e locações;
  • Atender ligações telefônicas e WhatsApp;
  • Exercer cuidado com espaço físico, realizando rondas e mantendo a organização do ambiente;
  • Cuidar das correspondências do nosso plano de Endereço Fiscal – armazenar e organizar as mesmas, notificar os clientes quando chegam;
  • Contribuir com o processo de acolhida dos membros (onboarding) e realização de conexões entre as pessoas integrantes à comunidade;
  • Apoio na organização de eventos e iniciativas que promovam o engajamento da comunidade;
  • Auxiliar nos processos comerciais, atendendo presencialmente os clientes de coworking e eventos e alimentando/acompanhando o CRM de gestão comercial;
  • Contribuição no engajamento dos membros para responder pesquisas internas;
  • Realizar contato com fornecedores do espaço;

O que você traz na bagagem:

  • Estar cursando preferencialmente as graduações de administração, gestão e cursos relacionados;
  • Ter a disponibilidade de estagiar por pelo menos 1 ano;
  • Não precisa de experiência, mas é necessário muita vontade de aprender e comprometimento;
  • Excelente comunicação e genuína vontade de conhecer outras pessoas e ouvi-las! Seu trabalho como host envolve falar com muita gente, virtual e presencialmente (e esse é um dos grandes valores da comunidade :);
  • Vontade de se desenvolver na área de atendimento ao cliente, sucesso do cliente e setor administrativo;
  • Muita vontade de aprender e se desafiar! Procuramos pessoas que topem entrar em uma curva acelerada de crescimento.

Você vai aprender muito sobre:

  • Gestão de espaços compartilhados;
  • Sucesso do cliente;
  • Gestão de comunidades com a metodologia singular do Impact Hub Floripa;
  • Comunicação interpessoal, escuta ativa e empatia;
  • Ecossistemas de inovação, empreendedorismo e comunidades empreendedoras;
  • Organização, sistematização de processos e indicadores de sucesso;
  • Autogerenciamento e resolução de problemas;
  • Oportunidade de colocar suas ideias em prática.

Nossos olhos vão brilhar se você:

  • Ter alguma experiência profissional prévia. Pode ser em outros estágios, grupos de extensão, MEJ, AIESEC, empresa familiar, voluntariado, etc.
  • Já tiver algum envolvimento com startups e/ou negócios de impacto social;
  • Se interessar em construir uma carreira relacionada a negócios e impacto;
  • Ter alguma experiência com atendimento ao cliente, comercial ou vendas;

Mais informações importantes:

  • O estágio será realizado presencialmente, na unidade do Impact Hub Floripa no Sapiens Parque, localizado em Canasvieiras (Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302);
  • A carga horária é de 30h semanais (6h diárias);
  • Das 8h às 14h ou das 14h às 20h;
  • O contrato tem duração de 1 ano, com possibilidade de renovação de mais um ano;
  • O time de Comunidades do Impact Hub já conta com outras pessoas incríveis que estão prontas para te auxiliar no seu desenvolvimento!

Local: Florianópolis – SC

Data do Post da Vaga: Thu, 19 Jun 2025 01:43:34 GMT

Candidatar-se a Vaga